sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Você como referência!!!

Fabi e eu com -12kg
Depois se alguns quilos eliminados em um pequeno espaço de tempo, as pessoas começam a se perguntar e a te perguntar o que você tem feito.
Essa é a melhor parte! Você vira uma referência e as pessoas realmente confiam no que você diz.
Minha amiga Fabiana por exemplo, sempre foi uma mulher magra e sempre comeu besteiras quando dava na telha.
Ela engravidou e as broncas que começou levar de seu obstétra começaram a preocupar. Estava com 5 meses e já havia engordado quase os 9kg da gravidez inteira, fora as prisões de ventre que se já encomodam quem está em seu estado normal, imagina quem está com tudo isso e mais um bebê dentro da barriga???Imaginou?? É, não parece ser uma situação muito agradável.
Mas as pessoas tem a péssima cultura de imaginar que quando a mulher está grávida precisa comer por dois, tudo o que der vontade e o pior, acham que as grávidas são movidas a chocolate e acabam entupindo a pobre coitada que se empanturra de doce e engorda mais do que deve.
Quer dar um presente à uma grávida? Dê fraldas, assim ela pelo menos não vai comer.
Até que um dia ela passou um final de semana na minha casa, foi muito bem tratada, mas saiu com a orelha vermelha de lá de tanto que ela ouviu.
Precisei deixa-la em um lugar para ela resolver umas coisas e na volta levei várias frutas para ela, pois já havia se passado mais de 3h da sua última refeição. Chegando lá, minha linda gravidinha estava com um belíssimo sorvete na boca depois de ter comido uma maravilhosa coxinha. Nem preciso comentar que minha cara foi no chão e a dela ficou branca quando me viu, parecia criança quando a mãe pega fazendo arte.
Ok, dessa vez passou, mas ela começou a ver por experiência própria os benefícios de uma boa alimentação.
Todas as vezes que ela começava a se alimentar direito o intestino dela começava a funcionar melhor e quando ela resolvia se acomodar o incomodo era maior ainda!!!!
Na semana seguinte cheguei na casa dela meio que de surpresa, e encontrei uma mesa repleta de frutas, aveia, granôla, enfim..... Até ligações durante a semana eu recebi com ela querendo saber minha opnião sobre o que ela deveria almoçar por exemplo.
É ou não é uma cara de pau que mudou de atitude?????
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário