quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A fase da recaída....

Na hora da recaída é que é o problema....
Passou natal, passou o ano novo e em janeirão.....Ahhh Janeiro.
Queria que o natal fosse em Janeiro.
Em janeiro tem saldão de um monte de lojas, os panetones ficam pela metade do preço, os presentes também entram em promoção e todas aquelas guloseimas que são os olhos da cara também ficam mais baratas.
No geral, gastariamos a metade do que nós gastamos em dezembro.....detalhe...para quem mora em São Paulo, dia 25 de janeiro também é feriado.
Em contrapartida, janeiro vem aquela dor, aquele peso na conciência.......literalmente peso!!!!
Preciso me confessar.... A-D-O-R-O panetone...huuummm......aquele com leite condensado então??? afffff
Nessa época naturalmente paramos com a academia. São tantas coisas para fazer.
A compra dos presentes, as compras no supermercado, o amigo secreto....academia ficou no segundo plano né????
Segundo???????Falando em segundo..........engordei 2 enormes e desesperadores quilos!!!
AAAAAAAHHHHHHHH!!!!!! Estou me descabelando!!!!
Mas o segredo de tudo isso pode ter certeza que é voltar com força total.
Estou indo direitinho para a academia agora, mesmo porque ainda dá tempo de eliminar isso rapidinho. O metabolismo ainda está acelerado e entrei na dieta radicalmente (outra vez).
Nada de exceções a regra, nem exceções que viram uma regra.
Doce NÃO, panetone (mesmo com esse preço atrativo) NÃO e carboidratos só o nescessário.
Vamos voltar o hábito anterior...... e para que esperar a segunda feira para começar com a dieta não é mesmo???

Meu cardápio de hoje foi bem apertado (hoje, quinta feira), passei uma fome lascada mas meu organismo vai se acostumar novamente, não é fácil se acostumar com coisas ruins (pouca comida por exemplo), mas com coisa boa é bem fácil de acostumar (doces e comidas gostosas a vontade e em qualquer horário).
Depois da primeira semana não se sente mais fome, mas tem que ter persistência, não é fácil mas acostuma e depois é natural, você nem sente.

Minha alimentação de hoje:

07h30 -  1 copo de leite desnatado com adoçante e 2 colheres de aveia
10h00 -  1 pêssego
11h30 -  3 colheres de beringela cozida,  3 colheres de frango desfiado e 1 banana com 1 colher de aveia
13h45 - 1 pote de coalhada com adoçante
15h40 - 1 salgado integral de peito de peru com queijo branco e 1 copo de guaraná em pó c/ morango e   xarope de guaraná.
***treino 16h00 ás 18h00
18h00 - 1 dose de Whey protein com leite desnatado e 2 colheres de farinha de semente de linhaça.
20h00 - 2 filés de peixe assado 2 colheres de milho
22h00 - chá gelado ligth á vontade.

E muita água o dia inteiro, principalmente quando começa a bater aquela fominha antes do horário.

obs: Não copie a dieta sem a orientação de um profissional.

Até senti umas dores de cabeça, mas isso é normal, é o organismo reclamando.
Parece um cachorrinho sendo adestrado, ele insiste, insiste, insiste... até que ele desisti e faz o que a gente quer.
Ou seja, o seu organismo é aquilo que você faz dele.
Ele vai ser aquilo que você quer que ele seja, mas a única pessoa que pode fazer isso por você é você mesma.
Me boicotei nos meses de festa mas abri o olho a tempo enquanto o meu organismo ainda está sob o meu controle.

E continuo em busca do meu peso ideal, agora preciso de muito incentivo.

Aproveite que está lendo e deixe um comentário por aqui, também preciso de um empurrãozinhu.

Abraços e boa sorte para quem está na mesma luta que eu!!!!!

 

7 comentários:

  1. Oi Pri, menina isso dá um trabalhão mesmo.
    Umas blogueiras conhecidas lançaram a Dieta Coletiva, dá uma olhadinha no blog delas. http://dietacoletiva.blogspot.com/

    Sempre tem umas dicas legais, acho que irá te ajudar.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada lindona!!!!
    Vou dar uma passadinha por lá. bjos

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente A-M-E-I o seu blog!! rsrsrs Já me identifiquei de cara porque tb. sou uma gordinha que vive nessa de emagracer...aiai vou utilizá-lo sempre como um grande incentivo! rsrsrs
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Pri... Animal seu Blog meu!!! To espantado com seu trabalho... Ou não hehehe por que sei bem como vc é!
    E estou muito feliz de ver você assim, decidida por um objetivo (seja qual for) e sempre que alguém me perguntar algo sobre este assunto vou indicar seu blog.
    Grande Beijo e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Bem, voce è bonita de qualquer jeito!
    Mas se isso resouve que vc fica mais bonita vai em frente... Você estar mas magriha, e vai ficar mas bonita.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa!!
    Seu Blog está muito bom, com um ótimo conteúdo!
    Gatona!!

    ResponderExcluir
  7. Pri,te disse que deixaria um comentario meu aqui no seu blog.fico muito feliz em ler,ver e perceber em voce essa atitude positiva,ativa que norteia sua vida,espero que voce possa alcançar todos seus objetivos!
    E CONTE COMIGO NA ACADEMIA PARA O QUE PRECISAR

    ResponderExcluir